O Fórum Contábeis reúne o maior acervo de conteúdo contábil atualizado e com discussães que promovem um crescimento em geral de toda a comunidade contábil. Conheça e comece a fazer parte da nossa comunidade!
Veja quais tópicos são os mais discutidos nos últimos 10 dias.
Veja em tempo real, os últimos tópicos postados no fórum.
Contribua interagindo com tópicos não respondidos.
Utilize nossas editorias para se informar com um conteúdo atualizado diariamente e diretamente voltado para seu interesse. No portal contábeis você tem a certeza de que pode encontrar o suporte de informação necessário para voce ter ainda mais sucesso profissional.
Envie sua matéria, publique seu artigo e compartilhe com milhares de visitantes todos os dias.
Nossos especialistas discutem os assuntos mais relevantes da atualidade.
Ferramentas que ajudam o profissional contábil, empreendedores e acadêmicos
Encontre o anexo e calcule a alíquota da atividade de sua empresa através da descrição ou do CNAE.
O portal contábeis é feito para profissionais como você, que procuram informação de qualidade e uma comunidade ativa e pronta para discutir, opinar e participar de tudo o que envolve o mundo contábil.
Compartilhe seu conhecimento para visitantes todos os dias.
5G
20/04/2023 18:30:03
42 acessos
Foto: Ron Lach/Pexels
A rede 5G, quinta geração da internet móvel, tem sido uma grande promessa para aprimorar a conectividade e otimizar a experiência de navegação na internet, principalmente em smartphones. O e-commerce é um dos setores que vem apostando na tecnologia do 5G como aliado revolucionário do Mobile First, estratégia que prioriza a boa usabilidade em dispositivos móveis.
O uso da quinta geração da internet aliado à estratégia Mobile First possibilita o desenvolvimento de sites e aplicativos de e-commerce especialmente projetados para dispositivos móveis, para que os consumidores possam comprar produtos com facilidade em seus tablets e smartphones, hoje, os principais canais de compra. Para o varejo digital, a combinação tem o potencial de proporcionar uma experiência de compra ainda mais rápida, interativa e personalizada.
A revolução do e-commerce Mobile First com a chegada do 5G
Para o CEO e fundador da Simples Inovação, Hawan Moraes, empresa modeladora de e-commerces, a velocidade e a capacidade de conexão da rede 5G permitem que os consumidores acessem rapidamente lojas online e plataformas de e-commerce, independentemente de onde estejam, diretamente de seus dispositivos móveis.
“A conectividade do 5G permitirá que os clientes naveguem e comprem produtos com muito mais rapidez e eficiência. Com ela, pode-se carregar fotos e vídeos de alta qualidade sem precisar de wi-fi e sem tantas limitações físicas e geográficas, dando aos clientes a oportunidade de tomar decisões de compra inteligentes onde quer que estejam”, diz Moraes.
Otimização da experiência de compra online com inteligência artificial em dispositivos móveis
A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) também estão incluídas nas vantagens que o 5G, aliado à estratégia Mobile First, poderá oferecer ao segmento do comércio eletrônico. Elas permitem, por exemplo, que consumidores experimentem virtualmente produtos antes de comprá-los.
“Com o 5G, a velocidade e a latência baixa permitem a execução dessas tecnologias de forma rápida, o que pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar as chances de conversão”, diz o executivo.
Facilidade no processo de compra
Para Moraes, o e-commerce pode apostar na otimização de sites e aplicativos para uma experiência de compra mais agradável e intuitiva em telas menores. “Antes, era comum que os sites fossem construídos para telas de computadores.
Ao acessá-lo por um celular, por exemplo, o usuário tinha dificuldades de leitura devido às dimensões incompatíveis. Depois passamos para o design responsivo que adapta a página da web ao tamanho do dispositivo utilizado. Porém hoje isso não é mais suficiente.
A maior parte do fluxo de clientes acontece pelos celulares, então é necessário iniciar a estratégia por lá. Chamamos isso de Mobile First, tornando a jornada mais rá
Fonte: Simples Inovação
A rede 5G, quinta geração da internet móvel, tem sido uma grande promessa para aprimorar a conectividade e otimizar a experiência de navegação na internet, principalmente em smartphones. O e-commerce é um dos setores que vem apostando na tecnologia do 5G como aliado revolucionário do Mobile First, estratégia que prioriza a boa usabilidade em dispositivos móveis.
O uso da quinta geração da internet aliado à estratégia Mobile First possibilita o desenvolvimento de sites e aplicativos de e-commerce especialmente projetados para dispositivos móveis, para que os consumidores possam comprar produtos com facilidade em seus tablets e smartphones, hoje, os principais canais de compra. Para o varejo digital, a combinação tem o potencial de proporcionar uma experiência de compra ainda mais rápida, interativa e personalizada.
Para o CEO e fundador da Simples Inovação, Hawan Moraes, empresa modeladora de e-commerces, a velocidade e a capacidade de conexão da rede 5G permitem que os consumidores acessem rapidamente lojas online e plataformas de e-commerce, independentemente de onde estejam, diretamente de seus dispositivos móveis.
“A conectividade do 5G permitirá que os clientes naveguem e comprem produtos com muito mais rapidez e eficiência. Com ela, pode-se carregar fotos e vídeos de alta qualidade sem precisar de wi-fi e sem tantas limitações físicas e geográficas, dando aos clientes a oportunidade de tomar decisões de compra inteligentes onde quer que estejam”, diz Moraes.
A realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR) também estão incluídas nas vantagens que o 5G, aliado à estratégia Mobile First, poderá oferecer ao segmento do comércio eletrônico. Elas permitem, por exemplo, que consumidores experimentem virtualmente produtos antes de comprá-los.
“Com o 5G, a velocidade e a latência baixa permitem a execução dessas tecnologias de forma rápida, o que pode melhorar significativamente a experiência do cliente e aumentar as chances de conversão”, diz o executivo.
Para Moraes, o e-commerce pode apostar na otimização de sites e aplicativos para uma experiência de compra mais agradável e intuitiva em telas menores. “Antes, era comum que os sites fossem construídos para telas de computadores.
Ao acessá-lo por um celular, por exemplo, o usuário tinha dificuldades de leitura devido às dimensões incompatíveis. Depois passamos para o design responsivo que adapta a página da web ao tamanho do dispositivo utilizado. Porém hoje isso não é mais suficiente.
A maior parte do fluxo de clientes acontece pelos celulares, então é necessário iniciar a estratégia por lá. Chamamos isso de Mobile First, tornando a jornada mais rá
Fonte: Simples Inovação
Receba notícias no seu e-mail
Leia mais sobre
Publicado por
ARTICULISTAS CONTÁBEIS
ARTICULISTAS CONTÁBEIS
Agradecemos a sua preferência e enviaremos de forma personalizada os conteúdos que você selecionou!
Tributário
Trabalhista
Contábil
Empresarial
Previdência
Economia
Carreira
Tecnologia
Concordo com a Política de Proteção de Dados e Privacidade
RSS
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.