por Portal Brasil
Publicado: 01/09/2017 12h52
Última modificação: 01/09/2017 13h03
Na avaliação do ministério, resultado também aponta para recuperação da economia ainda em 2017.
O avanço de 0,2% da economia brasileira no segundo trimestre aponta para a retomada do crescimento até o fim do ano e para uma atividade econômica “promissora” em 2018. A avaliação foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão nesta sexta-feira (1º), que reiterou a confiança no seguimento das reformas econômicas.
“O desempenho da economia entre abril e junho confirma as expectativas do governo de que a segunda metade de 2017 será ainda mais favorável à atividade econômica, levando a um ano de 2018 bastante promissor”, afirmou a pasta, em nota.
Na avaliação do Planejamento, o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que injetou R$ 44 bilhões diretamente na economia, e a redução dos juros do crédito rotativo foram determinantes para elevar o consumo das famílias e fortalecer o crescimento.
“Vale dizer que, nos próximos meses, outras medidas favoráveis ao crescimento econômico deverão alcançar resultados similares, garantindo a manutenção da retomada da atividade, do emprego e da renda, de maneira sólida e sustentável”, acrescentou a pasta.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Planejamento