03/09/2018 – 12h16

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (4) a contratação de serviços de cobrança extrajudicial pelo Banco do Brasil.

O deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), que propôs o debate, explica que, em 1999, o Banco do Brasil iniciou o processo de terceirização dos serviços de cobrança extrajudicial.

“Hoje são 117 empresas e cerca de 5 mil funcionários”, contabiliza o parlamentar. Ele afirma que essas empresas trabalham em contratos emergenciais, com muita insegurança jurídica. “Em abril deste ano, o Banco do Brasil realizou uma dispensa de licitação contratando diretamente a empresa BBTS do Conglomerado BB para a realização de cobrança extrajudicial de dívidas.”

Joaquim Passarinho quer que o Banco do Brasil esclareça se pretende alterar os serviços de recuperação de crédito extrajudicial e quais são os ganhos advindos para o banco e para o cidadão brasileiro.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Cafarelli; o diretor da Andrade e Bastos Assessoria de Cobrança, Noel Nunes de Andrade; e o diretor-presidente da Asejur Cobranças Empresariais, Anderson Malicheski.

Fonte:Agência Câmara Notícias

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/562939-COMISSAO-DEBATE-COBRANCAS-EXTRAJUDICIAIS-FEITAS-PELO-BANCO-DO-BRASIL.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *