Publicado: 13/11/2017 20h09
Última modificação: 13/11/2017 20h19
Objetivo do evento foi proporcionar uma visão do atual estágio de adoção das normas contábeis internacionais
O XIV Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), ocorrido no dia 7 de novembro em São Paulo, contou com a participação da auditora-fiscal Cláudia Pimentel Martins da Silva, Coordenadora-Geral de Tributação Substituta, e do auditor-fiscal Gilson Koga, da DRJ/Curitiba, que fizeram uma apresentação sobre o tratamento tributário dos novos critérios contábeis trazidos pela aprovação do Pronunciamento nº 47, que dispõe sobre a contabilização de Receita de Contrato com Cliente. Também participou do evento na qualidade de debatedor o auditor-fiscal Mateus Alexandre Costa dos Santos, da DRF/João Pessoa.
O objetivo do evento foi proporcionar uma visão do atual estágio de adoção das normas contábeis internacionais (International Financial Reporting Standards – IFRS), no Brasil, e apresentar as mudanças mais relevantes que estão em andamento ou por vir, conforme a agenda do International Accounting Standards Board (Iasb) e do CPC, considerando os possíveis reflexos fiscais e tributários das normas convergidas.
Os principais temas discutidos durante o evento foram: Divulgação de Informações, Transações entre Entidades de Controle Comum, Arrendamento/Aluguel/Locação (IFRS 16) e Reconhecimento de Receitas e seus Impactos Tributários (IFRS 15).
Fonte: Receita Federal:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/noticias/ascom/2017/novembro/receita-federal-participa-de-seminario-internacional-do-comite-de-pronunciamentos-contabeis